Hoje, uma amiga me perguntou por que eu troquei de religião. Eu respondi que sempre gostei muito de ler a Bíblia e que, acabei me dando conta de que o que eu lia, e o que eu vivia na igreja católica, era bem diferente. Ela achou que eu falava de “defeitos humanos”, mas não era a isso que me referia. Pessoas que vivem fora da vontade de Deus existe em qualquer lugar, em qualquer religião (isso com certeza). Expliquei que falava da Idolatria à Maria, e a busca de respostas e milagres em santos (pessoas comuns, talvez até admiráveis, mas que alcançaram tal “título”, por “indicação” de homens que mudaram a Palavra de Deus.)
Mas depois da nossa conversa, fiquei pensando...
Sabe, eu não mudei de religião!
Eu sempre tive necessidade de Deus. Sempre busquei por Ele. Sempre desejei conhecer mais de Deus e da Sua Palavra.
Tantas são as filosofias e teorias espirituais e/ou atéias que existem... Mas, em meu coração, eu decidi crer na Bíblia como a Palavra Infalível de Deus; escrita por homens por inspiração divina. A ÚNICA VERDADE! Foi uma decisão minha!
Creio da primeira frase: “No princípio Deus criou o céu e a terra.” (Gn 1.1) à última: “A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Amém!” (Ap 22.21) TUDO que está escrito entre estas frases, É A VERDADE. Assim eu creio. A Bíblia NÃO É NENHUM TRATADO CIENTÍFICO (como diria minha amiga bióloga, cientista, Profa. Dra. Do Laboratório de Citogenética Vegetal, Departamento de Genética - UFRGS, e cristã, da mesma congregação que a minha), mas é a história de ONDE VIEMOS, POR QUE ESTAMOS AQUI E PARA ONDE VAMOS.
A Bíblia é quem dita a minha maneira de ser e viver. (Vivo tudo que está escrito Nela? Infelizmente, não. Nem conheço tudo que ela diz, ainda.) Mas eu me esforço para conhecer e viver aquilo que o Espírito Santo me revela.
E, a Bíblia diz: “Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.” (1 Cr 16.11) Diz ainda: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55.6) e Deus diz mais ainda: “Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; Eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito. Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura, não o fiz Eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus, senão Eu, Deus justo e Salvador não há além de Mim. Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos da terra; porque Eu Sou Deus, e não há outro.” (Is 45 19-22)
Depois que fiz o 57º EJC (Encontro de Jovens com Cristo – da igreja católica), em 1992 (Puxa! Tô ficando velha!), eu me apaixonei por Jesus e por Sua Palavra.
Eu estava sempre na igreja, de domingo à domingo: Reunião de liturgia, Pastoral da Juventude, Reunião de Catequistas, Grupo de Jovens, Reunião de Vivência, dava aula de catequese, liderava o grupo de jovens, palestrava nos “encontrilhos”, ajudava na organização de chás, retiros, festas... Escrevia e participava de peças de teatro...
Eu lia a Bíblia todos os dias e aprendi a fazer a “oração espontânea”; não era só repetir como papagaio, mas era falar com Deus, que Ele ouviria e responderia.
Como dizem: “Quem procura, acha.” Eu diria como está escrito na Palavra: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”( Jr 29.13) Pois eu ENCONTREI JESUS!
Não dá pra seguir igual após um encontro real com Jesus. Por isso, eu posso dize, eu não mudei de religião, EU ACEITEI JESUS CRISTO como Senhor e Salvador da minha vida. Continuo sendo cristã! Só que agora, quem dirige a minha vida é o Senhor.
Hoje eu sei, que santo quer dizer “separado”, e que, eu também santa, pois sou separada por Deus como povo precioso Seu. Não sou uma “santinha” (no sentido conotativo do mundo). Continuo tendo defeitos, erro pra caramba. Mas o sangue de Jesus Cristo me purifica de todo o pecado.
O único que intercede por nós, e que é o nosso Advogado, é Jesus Cristo. É só através Dele, da fé no sacrifício de Cristo, que tenho salvação. Ele é o ÚNICO CAMINHO; ELE É A VIDA e não se vai ao Pai a não ser por Ele.
A salvação é de graça e pela graça (favor IMERECIDO de Deus). Deus me ama( e ama a toda a humanidade), tanto que deu o Seu Filho Único, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Eu creio que Jesus é o filho de Deus, que nasceu da Virgem Maria (que ela foi virgem até o nascimento de Jesus, depois disso, ela teve mais filhos, tá lá escrito nos evangelhos) pelo poder do Espírito Santo e, que Jesus em tudo foi tentado, mas não pecou; por isso pode se oferecer para morrer no meu lugar (Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Rm 6.23) E Jesus ressuscitou e hoje ainda vive! Jesus não é um Cristo pregado na cruz, sofredor, derrotado... Ele vive e vive vitorioso e triunfante! Ele venceu a cruz, a morte e o pecado! Ele é o Rei eterno, cujo reinado não terá fim. Ele é o Justo Juíz. Ele é o alfa e o ômega. O princípio e o fim!
Este é o meu Deus, que eu encontrei, que mudou a minha vida!
Eu continuo de domingo a domingo vivendo para o meu Senhor! Escola Bíblica Dominical, Cultos de Oração, Cultos da Família, Reuniões de Professores, Vigílias, Encontros de Mulheres, Chás, Cursos, Peças de Teatro, Coreografia, Encontros de Jovens, Organização de Retiros, Palestras, Estudos...
Eu não mudei de religião, eu só encontrei Jesus!
Taís Cristine de Oliveira – 14 de junho de 2011.
Comentários
Postar um comentário