Pular para o conteúdo principal

Eu não mudei de religião!

Hoje, uma amiga me perguntou por que eu troquei de religião. Eu respondi que sempre gostei muito de ler a Bíblia e que, acabei me dando conta de que o que eu lia, e o que eu vivia na igreja católica, era bem diferente. Ela achou que eu falava de “defeitos humanos”, mas não era a isso que me referia. Pessoas que vivem fora da vontade de Deus existe em qualquer lugar, em qualquer religião (isso com certeza). Expliquei que falava da Idolatria à Maria, e a busca de respostas e milagres em santos (pessoas comuns, talvez até admiráveis, mas que alcançaram tal “título”, por “indicação” de homens que mudaram a Palavra de Deus.)
Mas depois da nossa conversa, fiquei pensando...
Sabe, eu não mudei de religião!
Eu sempre tive necessidade de Deus. Sempre busquei por Ele. Sempre desejei conhecer mais de Deus e da Sua Palavra.
Tantas são as filosofias e teorias espirituais e/ou atéias que existem... Mas, em meu coração, eu decidi crer na Bíblia como a Palavra Infalível de Deus; escrita por homens por inspiração divina. A ÚNICA VERDADE! Foi uma decisão minha!
Creio da primeira frase: “No princípio Deus criou o céu e a terra.” (Gn 1.1) à última: “A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Amém!” (Ap 22.21) TUDO que está escrito entre estas frases, É A VERDADE. Assim eu creio. A Bíblia NÃO É NENHUM TRATADO CIENTÍFICO (como diria minha amiga bióloga, cientista, Profa. Dra. Do Laboratório de Citogenética Vegetal, Departamento de Genética - UFRGS, e cristã, da mesma congregação que a minha), mas é a história de ONDE VIEMOS, POR QUE ESTAMOS AQUI E PARA ONDE VAMOS.
A Bíblia é quem dita a minha maneira de ser e viver. (Vivo tudo que está escrito Nela? Infelizmente, não. Nem conheço tudo que ela diz, ainda.) Mas eu me esforço para conhecer e viver aquilo que o Espírito Santo me revela.
E, a Bíblia diz: “Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.” (1 Cr 16.11) Diz ainda: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55.6) e Deus diz mais ainda: “Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; Eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito. Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura, não o fiz Eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus, senão Eu, Deus justo e Salvador não há além de Mim. Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos da terra; porque Eu Sou Deus, e não há outro.” (Is 45 19-22)
Depois que fiz o 57º EJC (Encontro de Jovens com Cristo – da igreja católica), em 1992 (Puxa! Tô ficando velha!), eu me apaixonei por Jesus e por Sua Palavra.
Eu estava sempre na igreja, de domingo à domingo: Reunião de liturgia, Pastoral da Juventude, Reunião de Catequistas, Grupo de Jovens, Reunião de Vivência, dava aula de catequese, liderava o grupo de jovens, palestrava nos “encontrilhos”, ajudava na organização de chás, retiros, festas... Escrevia e participava de peças de teatro...
Eu lia a Bíblia todos os dias e aprendi a fazer a “oração espontânea”; não era só repetir como papagaio, mas era falar com Deus, que Ele ouviria e responderia.
Como dizem: “Quem procura, acha.” Eu diria como está escrito na Palavra: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”( Jr 29.13) Pois eu ENCONTREI JESUS!   
Não dá pra seguir igual após um encontro real com Jesus. Por isso, eu posso dize, eu não mudei de religião, EU ACEITEI JESUS CRISTO como Senhor e Salvador da minha vida. Continuo sendo cristã! Só que agora, quem dirige a minha vida é o Senhor.
Hoje eu sei, que santo quer dizer “separado”, e que, eu também santa, pois sou separada por Deus como povo precioso Seu. Não sou uma “santinha” (no sentido conotativo do mundo). Continuo tendo defeitos, erro pra caramba. Mas o sangue de Jesus Cristo me purifica de todo o pecado.
O único que intercede por nós, e que é o nosso Advogado, é Jesus Cristo. É só através Dele, da fé no sacrifício de Cristo, que tenho salvação. Ele é o ÚNICO CAMINHO; ELE É A VIDA e não se vai ao Pai a não ser por Ele.
A salvação é de graça e pela graça (favor IMERECIDO de Deus). Deus me ama( e ama a toda a humanidade), tanto que deu o Seu Filho Único, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Eu creio que Jesus é o filho de Deus, que nasceu da Virgem Maria (que ela foi virgem até o nascimento de Jesus, depois disso, ela teve mais filhos, tá lá escrito nos evangelhos) pelo poder do Espírito Santo e, que Jesus em tudo foi tentado, mas não pecou; por isso pode se oferecer para morrer no meu lugar (Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Rm 6.23) E Jesus ressuscitou e hoje ainda vive! Jesus não é um Cristo pregado na cruz, sofredor, derrotado... Ele vive e vive vitorioso e triunfante! Ele venceu a cruz, a morte e o pecado! Ele é o Rei eterno, cujo reinado não terá fim. Ele é o Justo Juíz. Ele é o alfa e o ômega. O princípio e o fim!
Este é o meu Deus, que eu encontrei, que mudou a minha vida!
Eu continuo de domingo a domingo vivendo para o meu Senhor! Escola Bíblica Dominical, Cultos de Oração, Cultos da Família, Reuniões de Professores, Vigílias, Encontros de Mulheres, Chás, Cursos, Peças de Teatro, Coreografia, Encontros de Jovens, Organização de Retiros, Palestras, Estudos...
Eu não mudei de religião, eu só encontrei Jesus!
                                                                                     Taís Cristine de Oliveira – 14 de junho de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolo de coração com as mãos

Símbolo do amor?!! Esta semana, assisti ao clip "Judas" da Lady Gaga e me chamou a atenção o gesto que ela fez com as mãos: o símbolo do coração. Tudo que ela faz é tão blasfemo e demoníaco, que resolvi procurar sobre este gesto tão utilizado, ultimamente, principalmente, pelos jovens. Existem diversas formas de fazer este símbolo/gesto; surgem inovações a cada dia. A "última" é o "coração com espinhos" ou "chifres"(nome dado pelos jovens, não por mim). Encontrei alguns significados simbólicos do "coração" (que anexei mais abaixo), mas não achei nada de errado, nem de diabólico neste gesto. Mas continuei a pensar: Por que tanta gente, inclusive muitos famosos fazendo e incentivando este gesto? Veja:   Até música já fizeram.  A música incentiva todo mundo a fazer o símbolo do coração com as mãos, que convenhamos já encheu o saco . Vários globais, artistas, cantores e celebridades t

Casamento em Crise?!

A falta de diálogo, de intimidade é o que afasta os casais... Quem está passando por uma crise, deve buscar estar junto com seu cônjuge e falar de tudo, sobre tudo, sobre nada importante... Não se afaste, busque aquilo que os uniu e reconstrua uma relação de amizade e amor! Seja o primeiro a dar o primeiro passo! 

Frases Ayrton Senna

Uma Vida Com Propósitos - Em Tópicos

Estes tópicos, nem de longe, resumem o Livro Uma Vida Com Propósitos de Rick Warren. Só ao ler na íntegra e meditar em cada capitulo, que se tem a dimensão desta obra inspirada! Por isso, leia, medite, em grupo, na igreja, em família! Este livro tem que ser lido e vivido, pois contém a Palavra de Deus! Vale a pena adquirir e estudar! Esta jornada de 40 dias, vai mudar sua visão da vida, lhe trazer crescimento e objetivo na vida!

Frases Clarice Lispector

Frases de Max Lucado

Frases Rick Warren

Soberba

Como diz o Irmão Lázaro, dê uma voltinha em: Deuteronômio 8 Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem. Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus. E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres. Porque o SENHO

Frases Augusto Cury

Frases de Martha Medeiros