Pular para o conteúdo principal

Símbolo de coração com as mãos

Símbolo do amor?!!



Esta semana, assisti ao clip "Judas" da Lady Gaga e me chamou a atenção o gesto que ela fez com as mãos: o símbolo do coração.




Tudo que ela faz é tão blasfemo e demoníaco, que resolvi procurar sobre este gesto tão utilizado, ultimamente, principalmente, pelos jovens.



Existem diversas formas de fazer este símbolo/gesto; surgem inovações a cada dia. A "última" é o "coração com espinhos" ou "chifres"(nome dado pelos jovens, não por mim).






Encontrei alguns significados simbólicos do "coração" (que anexei mais abaixo), mas não achei nada de errado, nem de diabólico neste gesto.
Mas continuei a pensar: Por que tanta gente, inclusive muitos famosos fazendo e incentivando este gesto?


Veja:

 Até música já fizeram. A música incentiva todo mundo a fazer o símbolo do coração com as mãos, que convenhamos já encheu o saco. Vários globais, artistas, cantores e celebridades tipo Preta Gil fazendo o símbolo do coração numa canção contagiante.

 
Confere a letra:     
Símbolo do Coração

Araketu


Faz o símbolo do coração, me beija
Faz o símbolo do coração.

Meu amor eu quero te dar
O meu carinho, pois não quero mais ficar sozinha,
Quando terminar o meu verão

Meu amor vamos fazer de um jeito diferente
Esse gesto vai ficar para sempre Desse jeito vai ficar legal

Aquela imagem fez valer meu carnaval
Você me olhou, sorriu pra mim e deu sinal 
Eu vi de longe suas mãozinhas para o ar 
E seus olhinhos não paravam de brilhar
( Refrão 2x )

Faz o símbolo do coração, me beija
Faz o símbolo do coração, me beija Meu amor !

Meu amor eu quero te dar
O meu carinho, pois não quero mais ficar sozinha 
Quando terminar o meu verão

Meu amor vamos fazer de um jeito diferente
Esse gesto vai ficar para sempre Desse jeito vai ficar legal

Aquela imagem fez valer meu carnaval
Você me olhou, sorriu pra mim e deu sinal 
Eu vi de longe suas mãozinhas para o ar 
E seus olhinhos não paravam de brilhar
( Refrão )

Faz o símbolo do coração, me beija
Faz o símbolo do coração, me beija Meu Amor !


Se, até Araketu e Lady Gaga (que em suas músicas e clips é tão agressiva, lasciva e demoníaca), por que fazer este gesto?



E, pensei: " E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mt 24:12)
Estamos vivendo neste tempo em que as pessoas pensam em si mesmas e em como satisfazer seus próprios desejos; não importando os sentimentos e desejos dos outros.
O "amor" já é uma raridade. Amar não é fácil: " O amor é sofredor, paciente, benigno; não é invejoso, nem leviano; não é soberbo nem indecente, o amor não é  interesseiro, não se irrita nem desconfia mal; o amor não se alegra com a injustiça mas com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Co 13:4-7)
Tá certo, que este amor é um dom. Mas não quer dizer que não devamos buscá-lo. Este é o amor de Deus. Esta é a forma perfeita de amor. Não somos perfeitos, Deus é perfeito; mas, podemos desejar amor e ser amados assim. É possível. Jesus Cristo nos ensina como em Sua Palavra.
Infelizmente, a maioria das pessoas não quer saber do amor que sofre, que se doa, que é humilde, verdadeiro e eterno. (O que sentem não é amor, é vaidade, é egoísmo é paixão desenfreada)
O amor de muitos já esfriou: "Você coça as minhas costas e se eu achar bom, o suficiente, eu coço as suas."


Este é o "amor livre" dos hippies que "impera" até hoje. 


Estes gestos, são mais que uma banalização do amor. São reflexo de jovens que propagam por todos os cantos, um amor que não conhecem, um amor pobre, fútil e sem propósito. 
Ao fazerem este gesto, estão declarando amar a "todos", sem as implicações do amor: "Não te conheço, não quero saber teus pensamentos e tuas necessidades. Eu te amo sabe, mas fica você aí e eu aqui. Cada um no seu lugar. Cada um tem a sua vida, sabe como é, o tempo anda tão corrido..."
Mas em contraste com essa realidade tão triste e fria do amor, Deus nos diz:


O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais que a si próprios.” (Rm 12:9,10)



“Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos Nele: aquele que afirma que permanece Nele, deve andar como Ele andou. Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e Nele não há causa de tropeço.” (1 Jo 2:5,6,9,10)

 “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor está aperfeiçoado em nós. Sabemos que permanecemos Nele, e Ele em nós, porque Ele nos deu do Seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como Ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1 Jo 4:7-21)

“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” ( 1 Pe 1:22,23)
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” ( 1 Pe 4:8)

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 Jo 3:18)

Chega deste amor da boca pra fora!!! Isto não é amor!
Este amor tão propagado pela mídia, pelas redes sociais, é vazio, descompromissado e egoísta. Não tem valor. 
Devemos buscar o amor real nas nossas relações e não nos conformarmos com este "amor virtual e banal" propagado por aí. 

Infelizmente, eu mesma tenho entrado nessa. É "eu te amo" pra cá no "face"; "amooo" pra lá no orkut... que... Cheegaaa!!! (Perdoa Senhor!)
Como é fácil "surfarmos na onda" da multidão sem Deus e banalizarmos o que há de mais precioso nesta vida.

Vou me "policiar" daqui pra frente, e você?!



Pesquisa na internet:

CORAÇÃO: Órgão central e fundamental do corpo, o coração é um símbolo dos sentimentos no Ocidente e da inteligência e da intuição no Oriente
Associado à amizade, ao amor profano e à paixão, o coração na simbologia religiosa é um local que pertence a Deus. Partir o coração é sofrer e ver o coração conquistado partir é perder o controle da vida.
No Ocidente, o coração simboliza tradicionalmente os sentimentos, a paixão e o amor. 
No Oriente, o coração está associado à inteligência, à intuição e ao conhecimento, e aparentemente tal não quer dizer que o significado oriental seja menos sentimental, já que a afetividade está presente em todos estes aspetos, apenas é vivida e expressa de forma diferente. 

Em muitas culturas, o intelecto reside no coração, como é o caso na Grécia e na Índia. Tanto nas culturas cristãs como islâmicas, o coração é onde está o reino ou o altar de Deus, considerado o coração do mundo. São muito constantes as representações do Sagrado Coração de Jesus e de Maria como um culto especial da cristandade. 
Assim como o corpo é de exteriorização,  o coração é um símbolo de interiorização, de sabedoria, de inteligência e de amor. 
Entre os Hebreus, o coração é uma forma de vivência espiritual e um símbolo de controle dos pensamentos, das ações e da vida. 
O movimento do coração simboliza o pulsar do universo em expansão e contração. 
No taoísmo, o coração está intimamente ligado à função da respiração. 
Os Egípcios representavam o coração por um vaso na sua escrita e acreditavam que o deus Ptah tinha concebido o mundo com o coração antes de o tornar real através da palavra. 
Os índios da América não dissociam o coração da alma, do pensamento ou da memória.
Os Egípcios deixavam o coração nas suas múmias apesar de retirarem todos os outros órgãos, pois acreditavam que o coração seria pesado para que as ações do defunto fossem avaliadas por OsírisO coração era considerado como o deus de cada homem e símbolo da presença e da consciência divina

Na filosofia sufi, não há uma grande distinção entre coração e espírito, e coração é sinônimo de misericórdia e do amor de Deus. 
Os místicos são também chamados de homens de coração e o olho do coração simboliza a visão espiritual
O Alcorão menciona ainda que o coração está entre os dedos de Deus. Assemelhando-se a um triângulo invertido, o coração é um símbolo feminino universal, que na Índia é associado à Shakti, a energia feminina da existência.

Corações também estão "em alta" nas tatuagens:

Embora sejam muitas vezes apontados como vulgares ou até clichés, a verdade é que as tatuagens de corações são um eterno e clássico símbolo de amor. Extremamente versáteis, cobrem corpos masculinos e femininos, não só como declarações apaixonadas, mas também com outros significados curiosos que vale a pena conhecer.

Tatuagem que bate forte


Presente em todas as culturas do mundo como símbolo de amor, paixão e sexualidade, quando pensamos numa tatuagem de coração, a primeira imagem que nos vem à cabeça é, sem dúvida, a forma tradicional de um coração vermelho, trespassado por uma seta e assente sobre uma faixa ostentosa onde está escrito o nome de alguém especial. O símbolo do coração está histórica e tradicionalmente ligado a Roma Antiga onde, para além de se acreditar que o coração era o centro da emoção e da paixão, venerava-se o Deus Cupido. No entanto, está ainda intimamente associado à fé Cristã onde, ao representar o Sagrado Coração de Jesus, simboliza valores tão importantes como a devoção, crença, proteção divina, família e compromisso. Existem ainda várias culturas que vêem o coração ora como centro espiritual, ora como local que armazena a nossa alma.

Formas e feitios

Uma tatuagem de coração clássica é aquela que os marinheiros faziam no início do século XX – grandes, vistosos, vermelhas e com a palavra “mãe” escrita para todos verem, bem no centro. Durante a II Guerra Mundial, a palavra “mãe” começou a ser substituída pelos nomes das namoradas e esposas dos soldados que combatiam nas frentes e que viam nessa tatuagem um amuleto de sorte. Hoje, e embora se continua a recorrer a esse desenho velhinho, a verdade é que os corações têm diminuído em tamanho, tornando-se mais discretos e misteriosos, mas sempre influenciados por algo ou alguém muito especial. Um dos heart tattoos mais copiados de todos os tempos é o desenho de um pequeno coração que Janis Joplin tinha no peito esquerdo – após a sua morte em 1971, foi das tatuagens mais solicitadas um pouco por todo o mundo. Mais recentemente, os tatuadores têm recebido pedidos (e feito sugestões) de tatuagens de corações anatómicos, desenhados no peito directamente sobre o órgão em questão, para um efeito final surpreendente e que surpreende!

Simbolismo

Existem vários tipos de corações, cujas representações apresentam diversos simbolismos. Descubra-os:
Coração trespassado por uma seta: normalmente significa um grande amor, mas também lembra o facto que o amor pode conter simultaneamente paixão e dor.
Coração trespassado por uma espada: pode representar traição e/ou coragem e sempre foi uma tatuagem muito popular junto dos soldados.
Coração partido: significa amor não correspondido, um amor perdido ou o fim de uma relação; simboliza ainda tristeza e luto ou pesar.
Coração que sangra: significa amor não correspondido, um amor perdido ou o fim de uma relação.
Coração com asas: pode ser uma homenagem a uma pessoa especial que tenha falecido ou simplesmente saído da vida de alguém; representa ainda a liberdade ou um espírito livre.
Coração com rosas: amor.
Coração com fechadura: representa o amor eterno e normalmente os dois elementos do casal têm a mesma tatuagem, sendo que um tem a fechadura e o outro tem a chave.
Coração celta: significa a união das almas.
Coração Sagrado: o Sagrado Coração de Jesus é, evidentemente, um símbolo religioso e, para além de significar fé e devoção, está também assente em valores como a pureza, a transformação, a divindade e o renascimento.

Cobrir o corpo de corações

Discretos ou gritantes, coloridos ou monocromáticos, literais, estilizados ou artísticos, em grupos ou sozinhos, inteiros ou partidos, os corações são tatuagens intemporais e normalmente carregados de um forte significado pessoal para quem os possui. No que toca a cores, o vermelho é, por razões óbvias, a cor de eleição, no entanto, os corações a preto e cinzento estão cada vez mais populares, existindo ainda quem queira preencher o seu com outra cor, cujo significado é pessoal. Em termos de localização, as mulheres preferem tatuar o seu coração no peito, zona lombar, ombros, mãos e pés; enquanto os homens optem quase sempre pelos mesmos dois locais: peito e braços. Tal como tantas outras tatuagens, também os corações são frequentemente acompanhados de diversas imagens, neste caso rosas ou outro tipo de flor, asas, fechaduras, chaves, espadas, setas, pássaros, mãos, nomes e datas.

Quem tem?

As tatuagens de corações aceleram os ritmos cardíacos dos corpos de muitas celebridades, entre as quais: Amy Winehouse (braço direito), Jennifer Aniston (ombro), Rob Lowe (ombro), Colin Farrell(braço esquerdo), Melanie Griffith (ombro direito), Johnny Depp (braço esquerdo), Goldie Hawn (tornozelo), Kate Moss (mão esquerda), Ewan McGregor (braço direito), Alyssa Milano (rabo), Julia Roberts (ombro), Lindsay Lohan (mão)…





Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom, espero que tenha sido útil!
      Que Jesus te abençoe!
      Um abração Cássia.

      Excluir
  2. o fato de todo mundo estar fazendo a mesma coisa (nocaso coração com a mão) se torna um modismo do mundo e não é bom que aja essa mistura que parece tão inocente mas que acaba fazendo parte de muitas vidas cristãs já que sabemos que esse mundo foi entregue a satanas
    E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6


    darlen andrade
    darlen.andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É bom procurar não imitar o mundo, afinal, nosso modelo é Cristo. Mas não podemos demonizar todas as coisas, afinal, a palavra diz que todas as coisas são puras para os puros de coração! Mas vale vigiar e evitar os modismos mundanos! Somos um povo separado, chamado para fazer a diferença, ser o diferencial de Deus nesta terra. Nossas atitudes que devem influenciar o mundo e não o mundo as nossas atitudes, não é mesmo?! Abraço, Darlen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, amei seu comentário! " Nossas atitudes que devem influenciar o mundo e não o mundo as nossas atitudes"!

      Excluir
  4. A menos que eu tenha o Don de línguas de sinais... vou me policiar também! Obrigada, por me avisar!

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom analisar cada gesto e cada palavra nossa. A Bíblia diz que no mundo há muitos sons, e que todos eles tem um significado. Os gestos também. É bom observar se estamos agindo e falando segundo Deus ou segundo o mundo. Porque a amizade com o mundo é inimizade com Deus.

    ResponderExcluir
  6. O Verdadeiro coração não pode ser tocado, visto ou sentido por qualquer um de nós, o que na verdade entendemos a cerca do coração são especulações humanas e muitas das vezes até irracionais. Sobretudo, porque o único que conhece e poder ler e saber o que guarda cada coração é o próprio criador. Só Deus entende de coração, pois foi ele quem criou o seu coração, mas o pecado da desobediência tornou o coração do homem criado por Deus para não se enganar, enganoso e pecaminoso. Entrega o teu coração ao Senhor, confia nele e ele saberá o que fazer com ele e conduzirá o seu coração em todas as suas ações.

    ResponderExcluir
  7. Fii ver um video de um filme no youtube achando q era filme...mas nao era...tava encoberto um ritual satânico com alguem de preto que parecia david crowley (acho q esse é o pai do satanismo)...e ele fazia esse simbolo do coração com as mãos para uma mulher nua deitada cercada por homens e depois vi um rosto obde entravam setas malignas no ouvido...entao tirei o video. Esse símbolo do coração é satânico!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de dizer que esse símbolo não é satânico porque foi criado por um cristão, eu, Marcus Rocha que vos falo. A qualidade e o grau do amor expresso vai variar em função dos valores de quem o utiliza podendo até ser amor falso. Mas não é porque Judas traiu a Jesus com um beijo que o classificaremos agora como algo mal... como o diabo tem feito com o arco-íris. Na ocasião, eu namorava uma garota e na mesma época eu pensava porque o mais nobre dos sentimentos não possuía um gesto próprio (e à altura) como era o caso de muitos palavrões. Nós fomos tirar umas fotos e como então... eu realmente gostava da garota... pedi a um terceiro qualquer para fazer uma foto onde ela figurasse dentro do coração feito por minhas mãos... pedi para ela sentar-se na grama e para ele me orientar em relação á distância ideal. Tive que confiar nele. Depois ela fez quase o mesmo mas preferiu deixar a mão espalmada para que eu parecesse uma miniatura sobre suas mãos. Depois das fotos... postamos no Orkut. E é essa a verdade toda. Se posso aconselhar algo... ame... e expresse esse amor de todas as formas possíveis... a despeito de qualquer tentativa de banalização. Ainda que esse gesto seja usado de forma indevida: ame! E expresse esse amor... no falar... nas atitudes... ações... e porque não através de um simples gesto? João 13:35 diz que “seremos conhecidos como seus discípulos quando nos amarmos uns aos outros”. Concluo com uma piscadela e... obviamente... com o gesto do coração!

    ResponderExcluir
  9. Hahahahhaha,tava procurando os lados ocultos da internet e caí aqui,um paranoico conspiracionista escrevendo um texto enorme sobre o simbolo do coração, hahhahahah,mano vc é um gênio na moral msm,estou em choque em q ponto a humanidade chegou,ah,e mais uma coisa,coração com as maos pra vc meu querido,abraços hahahahhahha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento em Crise?!

A falta de diálogo, de intimidade é o que afasta os casais... Quem está passando por uma crise, deve buscar estar junto com seu cônjuge e falar de tudo, sobre tudo, sobre nada importante... Não se afaste, busque aquilo que os uniu e reconstrua uma relação de amizade e amor! Seja o primeiro a dar o primeiro passo! 

Frases Ayrton Senna

Uma Vida Com Propósitos - Em Tópicos

Estes tópicos, nem de longe, resumem o Livro Uma Vida Com Propósitos de Rick Warren. Só ao ler na íntegra e meditar em cada capitulo, que se tem a dimensão desta obra inspirada! Por isso, leia, medite, em grupo, na igreja, em família! Este livro tem que ser lido e vivido, pois contém a Palavra de Deus! Vale a pena adquirir e estudar! Esta jornada de 40 dias, vai mudar sua visão da vida, lhe trazer crescimento e objetivo na vida!

Frases Clarice Lispector

Frases de Max Lucado

Frases Rick Warren

Soberba

Como diz o Irmão Lázaro, dê uma voltinha em: Deuteronômio 8 Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem. Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus. E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres. Porque o SENHO

Frases Augusto Cury

Frases de Martha Medeiros