Quinto Dia: Confie na Fidelidade de Deus:
"Você confia em Mim?"
Essa pergunta nos confronta diariamente, desde o momento que acordamos até a hora em que vamos dormir. Porque confiar significa pôr sob o cuidado de alguém; entregar a responsabilidade de algo a outrob e para isso é necessário fazer com segurança e descansar na decisão tomada. E, descansar significa livrar-se da apreensão; ter tranquilidadeb estar livre de preocupações. Confiar em Deus deve estar junto, colado em descansar nEle.
Pense nisto: Você não colocaria a árvore de Natal em um suporte que esteja com uma perna faltando nem pediria a alguém que sempre está atrasado para trazer os aperitivos da festa de Natal.
Quer percebamos ou não, constantemente avaliamos a fidelidade das coisas e pessoas ao nosso redor. Fazemos o mesmo em nosso relacionamento com Deus, sutilmente negociando o quanto iremos confiar Nele.
Quer seja nas finanças, relacionamentos malsucedidos, feridas escondidas ou sonhos futuros, nós avaliamos a fidelidade de Deus e das pessoas no passado para determinar se podemos ou não confiar neles no presente.
Mas é no meio de toda essa correria de final de ano que nossa confiança ou desconfiança se torna mais evidente.
…Nós nos encheremos de biscoitos, tortas, tender e peru se não confiarmos em Jesus para ser o Pão da Vida que satisfaz nossos maiores desejos.
…Nós nos preocuparemos com nosso filho pródigo se não confiarmos em Jesus para ser o Bom Pastor que traz as ovelhas perdidas de volta ao lar.
…Nós nadaremos em solidão, nos sentindo esquecidos, se não confiarmos em Jesus para ser o Emanuel, o Deus que habita em nós mesmo quando estamos sozinhos.
…Nós nos esforçaremos para criar o Natal perfeito se não confiarmos em Jesus para ser o Santo de Deus que nos torna perfeitos.
Cada momento é uma nova oportunidade para confiar na fidelidade de Deus em um milhão de pequenas formas, e isso começa ao aprender a descansar.
E se, em vez de mergulharmos de cabeça em dias ocupados, começássemos cada manhã com a simples prática de descansar? Deixemo-nos, instruir pela Palavra a encontrar descanso somente em Jesus: lembrar Seu trabalho e bondade, expressar a necessidade desesperada por Ele, acalmar nossas almas e corações em Sua presença e declarar a confiança em Sua autenticidade.
Porque Aquele que criou o mundo com Suas palavras e que também veio como um bebê indefeso naquela noite santa, feliz e silenciosa pode trazer paz e calmaria para nossas vidas hoje.
Para Refletir: Você confia e descansa em Deus?
Baseado no livro "Revelando os Nomes de Jesus: um Devocional do Advento".
Comentários
Postar um comentário