Segundo Dia: Lembre-se da Bondade de Deus
Todos sofremos de amnésia da alma, esquecendo quem é Deus e o que Ele fez por nós de um dia para o outro.
Assim como você, também tenho que relembrar a cada ano quem Jesus é e por que Seu nascimento é tão milagroso – não porque minha mente não saiba, mas porque MEU CORAÇÃO DEIXA DE FICAR MARAVILHADO.
Como diz o velho ditado, a familiaridade gera menosprezo e, infelizmente, nossos corações perdem esse sentimento de admiração.
Essa é uma das razões pelas quais os israelitas foram instruídos a lembrar-se regularmente das obras milagrosas de Deus: para que eles e os filhos não se esquecessem, mas também para que a proximidade e o poder de Deus permanecessem frescos em suas mentes.
À medida que antecipamos a época de Natal e todos os preparativos que a acompanham, e é fácil sermos apanhados na criação das próprias maravilhas natalinas. Portanto, devemos ser intencionais em lembrar a bondade de Deus: tanto quem Ele é como o que Ele fez.
Uma bela maneira de fazer isso é meditar nos nomes de Jesus, saboreando plenamente a época do Natal, reconhecendo as muitas maneiras pelas quais Ele está perto de nós agora mesmo.
Como olhar para um diamante lapidado à luz do sol, meditar nos nomes de Jesus nos leva a admirar as muitas facetas de Seu caráter, cada um belo por si só, mas quando juntos formam uma imagem de tirar o fôlego do Filho de Deus que se fez homem para nos resgatar.
Portanto, convido-os a fazer uma pausa agora e a lembrar a bondade de Deus concentrando-se nos nomes de Jesus, listados em uma das profecias mais frequentemente citadas sobre o Salvador
Jesus é EMANUEL, Deus conosco, o Criador que possui toda a glória, poder e autoridade, mas que ainda assim escolheu entrar no mundo como uma criancinha, a fim de restaurar o relacionamento de Deus conosco.
Jesus é a PALAVRA DE DEUS, a revelação completa e a comunicação inteligente de Deus, e a mensagem mais direta e pessoal que Deus poderia nos dar, disponível a todos os que O buscam.
Jesus é o SANTO DE DEUS, brilhante em majestade e autoridade, perfeitamente sem pecado, cuja santidade não nos ameaça, mas nos dá motivos de esperança, porque só Ele nos veste com justiça divina.
Outros nomes:
MARAVILHOSO CONSELHEIRO,
DEUS FORTE,
PAI DA ETERNIDADE,
PRÍNCIPE DA PAZ.
Convite: Que nome de Jesus mais te chama a atenção? Pare um pouco e medite sobre a riqueza do Seu caráter, em seguida recite ou escreva algumas maneiras específicas que Seu Nome corresponde com o lugar/momento exato onde você está hoje.
Baseado no livro "Revelando os Nomes de Jesus: um Devocional do Advento".
Comentários
Postar um comentário